Recicladoras e estabilizadoras de solos

image

Reciclagem de camadas de asfalto danificadas e estabilização do solo

As recicladoras a frio são usadas para preparar camadas de asfalto no local. A camada existente é granulada com o cilindro de corte e mistura e tratada com a adição exata de agentes de pulverização betuminosos, cimento e água. O resultado é um material de construção homogêneo que pode ser reaplicado diretamente. Os estabilizadores de solo utilizam o cilindro de corte e mistura para misturar agentes de pulverização previamente espargidos, como cal ou cimento, no solo menos estável existente e transformá-lo em um material de construção de alta qualidade diretamente no local.

Estabilizadora de solo rebocada

O estabilizador rebocável pode ser acoplado a um trator em apenas alguns passos simples. O flap do tambor fresador ajustável garante uma qualidade de mistura homogênea do agente ligante e do solo. Placas laterais deslizantes, acionamento mecânico por correia bilateral e um eficiente cilindro de corte e mistura contribuem para o desempenho da máquina. Durante a melhoria do solo, o estabilizador rebocável produz um solo que pode ser aplicado e compactado. Já durante a consolidação do solo, ele produz superfícies com capacidade de carga.

WS 250 Estabilizadora rebocável
WS 250

Estabilizadora rebocável

Largura de trabalho máx. 2.500 mm
Profundidade de trabalho 500 mm

Estabilizadoras de solos e recicladoras a frio

As recicladoras possuem uma câmara de mistura variável e sistemas de injeção controlados por microprocessador para a adição de emulsão betuminosa, água e espuma de asfalto. Durante a estabilização, as máquinas para todos os tipos de terreno e de tração integral são usadas para criar solos estáveis e funcionais com a adição de agentes de pulverização. Na reciclagem a frio, a superfície da estrada existente é fresada, e o material fresado é homogeneamente misturado com os agentes de pulverização adicionados. A nova mistura de materiais de construção serve então como fundamento para as camadas de base.

WR 200 Recicladora a frio e estabilizador do solo
WR 200

Recicladora a frio e estabilizador do solo

Largura de trabalho máx. 2.000 mm
Profundidade de trabalho
500 mm
Potência máxima 315 kW / 428 HP
Peso operacional CE
24.200 kg
WR 240 Recicladora a frio e estabilizador do solo
WR 240

Recicladora a frio e estabilizador do solo

Largura de trabalho máx. 2.400 mm
Profundidade de trabalho
510 mm
Potência máxima 455 kW / 619 HP
Peso operacional CE
30.000 kg
WR 250 Recicladora a frio e estabilizador do solo
WR 250

Recicladora a frio e estabilizador do solo

Largura de trabalho máx. 2.400 mm
Profundidade de trabalho
560 mm
Potência máxima 571 kW / 777 HP
Peso operacional CE
31.700 kg
WRC 240 Recicladora a frio e estabilizador do solo
WRC 240

Recicladora a frio e estabilizador do solo

Largura de trabalho máx. 2.320 mm
Profundidade de trabalho
510 mm
Potência máxima 455 kW / 619 HP
Peso operacional CE
33.700 kg

Recicladoras a frio

As recicladoras a frio da série CR são usadas para a reciclagem econômica de superfícies de estrada. A adição exata de agentes de pulverização e água é feita através de sistemas de injeção controlados por microprocessador. As recicladoras a frio com mesas pavimentadoras operam com o método Downcut e reaplicam diretamente o material de construção reciclado. No caso de grandes projetos de construção com altas taxas de produção diária, a recicladora transfere o material reciclado através da correia de descarga integrada para o silo de material da vibroacabadora seguinte, que depois o reaplica diretamente com pré-compactação alta. As recicladoras da série CR também podem ser usadas como fresadoras de alto desempenho.

W 240 CR Recicladora a frio
W 240 CR

Recicladora a frio

Largura de trabalho máx. 2.350 mm
Profundidade de trabalho
350 mm
Potência máxima 708 kW / 963 HP
Peso operacional CE
48.500 kg
W 380 CR Recicladora a frio
W 380 CR

Recicladora a frio

Largura de trabalho máx. 3.800 mm
Profundidade de trabalho
350 mm
Potência máxima 708 kW / 963 HP
Peso operacional CE
53.000 kg

Misturadora móvel para reciclagem a frio

A usina móvel de mistura de reciclagem a frio pode ser facilmente transportada e instalada de forma rápida nas imediações do local de operação. O robusto pugmill de duplo eixo atinge altas capacidades de mistura. A mistura precisa é obtida através de sistemas de injeção controlados por microprocessador para a adição de uma grande variedade de agentes de pulverização. A correia de descarga de ampla articulação permite que a mistura fria processada seja depositada em escombreira ou carregada continuamente em veículos de transporte.

KMA 240 Central móvel de mistura de reciclagem a frio
KMA 240

Central móvel de mistura de reciclagem a frio

Desempenho de mistura 240 t/h
Tipo Pugmill de duplo eixo
Peso operacional CE
31.650 kg

Equipamento de laboratório

Projetos de reciclagem a frio são multifacetados, alguns apresentam até mesmo desafios. Bom para a cobertura de todas as bases. A WIRTGEN fornece diversas inovações tecnológicas para ajudá-lo a atingir o seu objetivo de forma segura e eficiente. A linha de máquinas para reciclagem a frio e estabilização de solos da WIRTGEN é complementada por diversos equipamentos adicionais.

Todos os detalhes, ilustrações e textos não são vinculativos e podem incluir acessórios opcionais adicionais. Sujeito a alterações técnicas sem aviso prévio. Os dados de desempenho dependem das condições de uso.