Compactador de laboratório WLV 1

WLV 1 Compactador de laboratório

23

J

Testagem preliminar para determinar a qualidade da mistura

  • Amostras de testes podem ser facilmente produzidas usando-se o compactador de laboratório WLV 1.
  • O processo de compactação é monitorado e documentado usando-se um sensor de cabo e um painel.
  • A máquina de alta qualidade é ideal para o uso em reciclagem a frio e cumpre com os mais altos padrões de laboratório definidos pelos laboratórios de testes.
Show less
Destaques
Fabricação eficiente de amostras de ensaio

Ensaios prévios com os equipamentos de laboratório

Através de ensaios prévios com o sistema de laboratório móvel WLB 10 S, é possível definir precisamente a qualidade da espuma de asfalto no laboratório, antes mesmo do início da obra. Através de uma operação simples, parâmetros como volume de água, pressão e temperatura são variados rapidamente e diversos tipos de espuma de asfalto são produzidos em pouco tempo.

Através da injeção direta da espuma de asfalto no compartimento de mistura do misturador de laboratório WLM 30, é possível preparar misturas.

A WLV 1 serve para fabricação de amostras a partir de material estabilizado com betume. Ela é equipada com martelo vibrador e um robusto pé de carneiro.

Saiba mais

Reciclagem a frio com espuma de asfalto

A reciclagem a frio com o agente de pulverização espuma de asfalto é uma tecnologia mundialmente estabelecida e chama cada vez mais a atenção dos órgãos oficiais de construção rodoviária e das empresas construtoras, tanto para reparo quanto para a construção de novas estradas. A reciclagem a frio com espuma de asfalto possibilita a obtenção de camadas de base flexíveis e duráveis. Elas constituem, no pavimento, a base perfeita para a camada final de asfalto, com espessura reduzida. A espuma é produzida a partir de asfalto comum, a uma temperatura de aproximadamente 175 °C, usando tecnologias altamente modernas. A fabricação da espuma de asfalto e sua adição a uma mistura mineral são realizadas de forma precisa no interior da recicladora WIRTGEN, através de sistemas de injeção controlados por microprocessador.

Saiba mais

Processo de mistura

A reciclagem a frio pode ser realizada de forma planejada ao transportar o material recuperado de uma estrada existente para um armazém central e o submeter ao processamento em um misturador, ou no local/in situ com uma recicladora a frio.

No processo de mistura in-place/in-situ (no local), uma recicladora a frio granula a camada existente e a mistura com agente de pulverização e água homogeneamente.

No processo de mistura in-plant (= na planta), o material asfáltico fresado e os agregados triturados são transportados para uma usina de mistura nas proximidades da obra.

Tecnologia de comando

As máquinas WIRTGEN possuem um sistema de comando de máquinas integrado de alta qualidade. A grande parcela de software desenvolvido pela própria WIRTGEN é o fator decisivo para isso: A WIRTGEN foca especialmente no desenvolvimento constante, aumentando consideravelmente a segurança operacional das máquinas. Nossa experiência de muitos anos em desenvolvimento de software e hardware possibilita uma funcionalidade flexível e elevada da máquina em termos da gama de aplicação e dos requisitos individuais de cada cliente.

Saiba mais

Dados técnicos

Dimensões (C x L x H)
Peso próprio
Sistema elétrico
Molde cilíndrico, grande (Ø x H)
Molde cilíndrico, pequeno (Ø x H)
Energia de impacto, máx.
Dimensões (C x L x H)
720 x 600 x 1.950 mm
Peso próprio
170 kg
Sistema elétrico
1,8 kW verschiedene Verbrauchernetze möglich
Molde cilíndrico, grande (Ø x H)
152 x 320 mm
Molde cilíndrico, pequeno (Ø x H)
152 x 150 mm
Energia de impacto, máx.
23 J

Todos os detalhes, ilustrações e textos não são vinculativos e podem incluir acessórios opcionais adicionais. Sujeito a alterações técnicas sem aviso prévio. Os dados de desempenho dependem das condições de uso.