A potência das máquinas do Wirtgen Group em Vermont
A N.A. Manosh Corporation investe em máquinas do Wirtgen Group

A N.A. Manosh Corporation está investindo em máquinas da Kleemann, Wirtgen e Hamm

A N.A. Manosh Corporation é um parceiro importante do setor da construção e oferece um amplo portfólio de diferentes serviços para os clientes em Vermont e na Nova Inglaterra, entre eles perfuração de poços e para construção, bem como sistemas de tratamento de água. Outro foco é a fabricação de agregados para projetos de construção de todos os tipos. Para atender à crescente demanda nesse campo, a empresa produz agregados em quatro unidades, incluindo a Pedreira de Weatherboard em Wolcott.

O início da empresa é lendário: Howard Manosh, fundador e pai do atual proprietário da empresa, Nick Manosh, vendeu o carro da família em 1959 para comprar sua primeira escavadeira – o início de uma história de sucesso que continua hoje nas mãos de seu filho Nick.

Desde 2001, a Manosh opera a Pedreira de Weatherboard e produz agregados para os clientes da região. Uma planta próxima para produção de concreto também é fornecida. Para permanecer competitivo no futuro, Nick Manosh fez investimentos direcionados em novas máquinas para equipamentos de britagem, peneiramento e reciclagem. Três novas máquinas Kleemann estão sendo usadas desde então: o britador de mandíbulas móvel MOBICAT 110 Zi EVO, o britador cônico móvel MCO 9Si EVO e a peneira móvel MOBISCREEN MS 953i EVO. O objetivo da compra é expandir o portfólio de produtos, oferecer uma granulometria mais ampla e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais. As três máquinas da Kleemann são a escolha perfeita nesse caso, pois não só impressionam com a alta eficiência, mas também permitem o uso flexível em diferentes locais.

“Nossa produção aumentou em até 100% em comparação com o que tínhamos antes.”

Jordan Bullard, Encarregado de Obras, N.A. Manosh Corporation

Para o asfaltamento da estrada de acesso à pedreira de Weatherboard, de aproximadamente 150 m de extensão, a Manosh contou com a recicladora mais potente da Série WR. Der WR 250i é bastante eficiente e econômica porque os materiais já disponíveis podem ser reutilizados diretamente no local. Além disso, a alta produtividade e a economia de tempo associada, assim como a redução das emissões, foram argumentos importantes para a empresa de Vermont. A compactação subsequente da pista foi feita com um H 10i.

“A WR 250i é muito confortável, oferece uma ampla visão geral e é muito fácil de operar.”

Eddie Adams, Operador de Máquina, N.A. Manosh Corporation