Solução perfeita após a planta de processamento estacionária ficar danificada

MCO 90i EVO2 e MS 953 EVO relançam rapidamente a produção até à capacidade total

Defeito em peças de uma planta estacionária? Felizmente a Oswald Richter Beton und Recycling GmbH & Co. KG tinha à mão uma solução rápida. Com o britador de cone móvel MOBICONE MCO 90i EVO2 e duas plantas de peneiramento móveis MOBISCREEN MS 953 EVO, a empresa de britagem por empreitada voltou a relançar a produção em uma pedreira no leste da Alemanha.

MOBICONE MCO 90i EVO2 como alternativa rápida e flexível

Como alternativa a uma planta estacionária danificada foi necessário encontrar uma solução rápida e flexível – a área de uso ideal para o britador de cone MOBICONE MCO 90i EVO2 da Kleemann. Com as máquinas instaladas no local de forma móvel foi possível manter, de forma rápida e confiável, a produção de pós de brita para a produção de concreto.

Imagem à direita: Ao britador de cone MOBICONE MCO 90i EVO2 chega material de alimentação com 16–45 mm, que será britado até ao grão final pretendido de> 3 mm.

Tolles Produkt

Um verdadeiro desafio: pó de brita de tamanho 1–3 mm GC 90/10

O objetivo era pegar na pedra dura obtida na pedreira, reduzida no britador preliminar estacionáriopara um tamanho de 16-45 mm, e triturá-la para diferentes tamanhos pretendidos – mas com um desafio muito particular: "Um dos produtos finais deveria ser um grão de 1 a 3 mm", explica Hagen Schroth, proprietário da Oswald Richter Beton und Recycling GmbH & Co. KG em Colditz. "Foi emocionante ver se conseguíamos concretizar o desejo do cliente, pois, na verdade, a planta não está destinada a este alvo de produtos.“ Felizmente, a empresa pôde contar com o apoio competente dosperitos da Kleemann.

Hagen Schroth, proprietário da Oswald Richter Beton und Recycling GmbH & Co. KG

"Os peritos aconselham no local com toda sua experiência e conhecimento prático. Neste caso, poder contar com tanto conhecimento técnico, foi incrivelmente útil."

Hagen Schroth, proprietário da Oswald Richter Beton und Recycling GmbH & Co. KG em Colditz

Com experiência robusta até ao objetivo

Andreas Ludwig, especialista da Kleemann da Wirtgen Deutschland, prestou apoio à Hagen Schroth e aos especialistas na pedreira, na instalação da planta. "O desafio era o peneiramento após o estágio de britagem com o britador de cone", explica o perito. "Tivemos que garantir que 0–1 é completamente retirado do produto de 1–3 mm. Pretendia-se que o resultado final fosse completamente limpo. E isso, não somente em dias secos, mas também em caso de umidade, vento e todas as condições climáticas."

A configuração perfeita: o britador de cone e duas plantas de peneiramento MOBISCREEN MS 953 EVO garantem o funcionamento, como planta móvel, até que a planta estacionária possa voltar ao funcionamento. A produção de granulações de 1–3 mm exige muito das plantas de peneiramento.

As Varia Harfen são a escolha certa para as telas da peneira

Os peritos experimentaram teoricamente muitas variantes de telas da peneira. Após cuidadosa reflexão se decidiram por uma delas, tendo esta funcionado quase na perfeição logo no primeiro ensaio em janeiro de 2022. "Foi um sucesso enorme", exclama Andreas Ludwig, "Tivemos que pensar bastante, observar exatamente a planta estacionária ainda intacta e considerar muitas telas da peneira e combinações. No fim decidimos pelas Varia Harfen, que são peneiras muito especiais. Sua vantagem são os aços inoxidáveis muito finos, aos quais a areia úmida não agarra." Atrás do britador de cone, do qual sai uma granulaçãode 0–16 mm, estão agora duas plantas de peneiramento. Na primeira já é separado o pó finode 0–1 mm-, 1–5 mm passa então para a segunda planta de peneiramento, onde o restante material 0–1 mm é novamente peneirado, ocorrendo a separação em 1–3 e 3–5 mm.

Operador de máquina Adrian Hentze

O operador de máquina Adrian Hentze está extremamente satisfeito com a confiabilidade e facilidade de operação das plantas.

Boa colaboração com excelente resultado

"É muito bom que a primeira análise tenha resultado logo em sucesso“, se orgulha Hagen Schroth. O empresário se sente bem acompanhado pela Kleemann, e não apenas neste caso, "Os peritos aconselham no local com toda sua experiência e seu conhecimento prático. Neste caso, poder contar com tanto conhecimento técnico, foi incrivelmente útil." Também está totalmente satisfeito com a confiabilidade e fácil manuseio da planta, principalmente, porque a equipe usada no local tinha relativamente pouca experiência com estas tarefas e com uma combinação de plantas deste tipo. Nos primeiros dois meses, o britador de cone produziu mais de 30.000 toneladas em 400 horas – um resultado de que podemos nos orgulhar. Passado esse tempo estava pendente uma mudança de ferramentas, que ocorreu de forma simples graças à tecnologia simples e ao apoio do instalador da Wirtgen Deutschland e a vídeos de treinamento úteis da Kleemann.