Logística otimizada na obra graças a correias transportadoras móveis MOBIBELT MBT 20(i) e MBT 24(i)

As novas correias transportadoras móveis MOBIBELT da Kleemann aumentam o raio de ação de plantas de britagem e peneiramento e tornam os processos na obra mais flexíveis

Mesmo que plantas modernas de britagem e peneiramento regulem automaticamente os fluxos de material dentro da planta, os operadores das máquinas (geralmente, os operadores das carregadeiras de rodas e das escavadeiras) têm uma grande influência sobre o resultado final e a produção diária. Eles não só controlam o carregamento de rocha ou material de reciclagem, como também coordenam o empilhamento, armazenamento intermediário e carregamento dos produtos finais. Estas movimentações complexas de material podem ser claramente reduzidas graças ao uso das duas novas correias transportadoras MOBIBELT MBT 20(i) e MBT 24(i). Isto economiza não só no tempo e nos custos, como também torna os processos na obra consideravelmente mais flexíveis, seguros e eficientes.

Transporte de material direto

As correias transportadoras movidas por esteiras são usadas para despejar para montes de rejeitos. O transporte direto de material ocorre sem desvios, da planta de britagem ou peneiramento até os montes de rejeitos previstos.

Destaques em relance:

Correias transportadoras MOBIBELT MBT 20(i) e MBT 24(i)
Correias transportadoras MOBIBELT MBT 20(i) e MBT 24(i)

Bons argumentos para MOBIBELT

  • Tempos de configuração curtos para garantir uma rápida prontidão operacional
  • Altura de alimentação e de descarga hidraulicamente ajustável
  • Lado de descarga hidraulicamente articulável, na MBT 24(i); como opção, lado de alimentação hidraulicamente articulável
  • Altas capacidades de alimentação para uma boa produtividade
  • Redução dos custos devido a um menor uso de carregadeiras de rodas
  • Menores custos/tonelada

Tremonha de carregamento de dimensões generosas – versão robusta

A tremonha de carregamento das correias transportadoras MOBIBELT com 1,7 m³ tem dimensões generosas e é produzido em KRS resistente (Kleemann Resistent Steel). Material de alimentação com um comprimento de aresta até 200 mm pode ser carregado sem qualquer problema. Para além disso, existe a opção de ampliar a tremonha para 2,5 m³, inclusive, uma barra de impacto adicional, que impede a incidência direta do material de alimentação na correia transportadora, reduzindo assim o desgaste.

Altura de carregamento hidraulicamente ajustável – maiores alturas dos rejeitos de mineração

Graças à altura de descarga hidraulicamente ajustável é possível uma rápida configuração e as correias transportadoras se deixam usar de forma flexível por detrás de plantas de peneiramento e de britagem com diferentes alturas de descarga. Uma altura de alimentação ajustada de forma ideal reduz o efeito de impacto na transferência de material a partir de plantas de britagem ou peneiramento a montante, reduzindo assim o desgaste.

Conceito de operação SPECTIVE

O local de controle SPECTIVE permite uma operação simples e intuitiva das duas correias transportadoras. As funções de instalação e a operação da correia transportadora podem ser confortavelmente controladas através do comando no local. Graças à ajuda para a resolução de erros offline SPECTIVE CONNECT, os códigos de erro surgem diretamente na tela do smartphone, permitindo o usuário levar a informação diretamente até à fonte do erro. Particularmente prática: A ajuda para a resolução de erros permite também o acesso remoto por colaboradores da assistência técnica internos ou externos.

Tolles Produkt
Dados técnicos
MOBIBELT MBT 20(i)
Desempenho de carregamento
até aprox. 450 t/h (600 t/h)
Altura de descarga
8.400 mm
Comprimento da correia
19.400 mm
Peso
11.200 kg
MOBIBELT MBT 24(i)
Desempenho de carregamento
até aprox. 450 t/h (600 t/h*)
Altura de descarga
10.100 mm
Comprimento da correia
22.700 mm
Peso
12.600 kg**

* com acionamento duplo (opção)

** peso mínimo sem opções, indicações de peso exatas sob pedido