Garantia de uma durabilidade máxima

Serie Customer Support Parte 7: Correias transportadoras para plantas de britagem e peneiramento Kleemann

A Kleemann disponibiliza diferentes tipos e configurações de correias transportadoras para plantas de britagem e peneiramento. Entidades operadoras e usuários deverão escolher as plantas de acordo com sua aplicação.

As correias transportadoras são uma parte elementar de plantas de britagem e peneiramento. Seu desempenho tem uma forte influência sobre o desempenho das plantas. Inerentemente a sua função, as correiras transportadoras estão sujeitas a grandes cargas durante o transporte de rochas. É também por isso que entidades operadoras e usuários de plantas Kleemann escolhem entre diferentes tipos e configurações. Sejam de configuração sem-fim, aberta ou ZIP CLIP, com superfície lisa, superfície perfilada, na versão de correia estriada ou de correia reforçada com estrias – todas as correias transportadoras Kleemann satisfazem a mesma exigência: durabilidade máxima.

Garantia de desempenho máximo durante muito tempo - Correias transportadoras Kleemann.

Alta qualidade, vasta seleção

As correias transportadoras Kleemann estão construídas em múltiplas camadas para satisfazerem os exigentes requisitos da preparação de material. A camada superior está configurada como placa de cobertura emborrachada de forte espessura. Este lado portante tem contato direto com o material estando, por isso, sujeito a um desgaste especialmente alto.

Por baixo da placa de cobertura emborrachada, insertos de tela ou de cabo de aço garantem a capacidade de carga e resistência ao impacto necessárias, assim como capacidade de resistência contra as forças de tração que se formam. Uma camada de borracha adicional entre os insertos de tela protege contra desgaste mecânico e influências químicas sobre a correia transportadora. A placa de cobertura emborrachada inferior, do lado corrediço da correia transportadora, forma o remate da correia. Esta garante um movimento fluido sobre os rolos de suporte.

Construção básica das correias transportadoras Kleemann:

Diferentes camadas de borracha maciça e insertos de tela oferecem capacidade de resistência.

Tolles Produkt

Para aplicações especialmente exigentes, a Kleemann disponibiliza outras correias transportadoras reforçadas.

Consulte seu contato do Wirtgen Group para obter mais informações sobre isso!

As três soluções de correias transportadoras Kleemann

Para diferentes exigências a Kleemann disponibiliza três diferentes sistemas de correia transportadora que se distinguem, sobretudo, na montagem e na desmontagem.

Correias transportadoras sem-fim

  • ... fazem parte do escopo de fornecimento das plantas Kleemann e são, por norma, montadas no processo de produção.
  • ... são estendidas fechadas no transportador de correia.
  • ... só podem ser substituídas na obra com alguma morosidade, uma vez que é necessário desmontar o transportador de correia.

Correias transportadoras abertas

  • ... podem ser aplicadas, diretamente no local, na planta em caso de danos ou fissuras.
  • … são fechadas através de conexão por vulcanização sendo necessário um provedor de serviços externo para o efeito.
  • … têm de endurecer durante várias horas, até a área vulcanizada poder suportar carga.

Correias transportadoras ZIP CLIP

  • … criam uma conexão sem-fim através de ZIP CLIP, uma conexão robusta e muito confiável.
  • … permitem uma troca simples e rápida sem provedor de serviços externo.
  • … não exigem tempo de espera para o endurecimento após a vulcanização.

As correias transportadoras com o sistema ZIP CLIP são especialmente fáceis de montar permitindo economizar tempo de trabalho e custos em sua substituição.

Tempo é sempre muito importante para qualquer situação de manutenção

Tempos de parada das plantas são sinônimo de falhas de produção perante os mesmos custos fixos inalterados. Com a solução ZIP CLIP da Kleemann, usuários podem substituir a correia de substituição de forma rápida e eficiente. A correia é fechada com um zíper. É possível retomar o trabalho imediatamente após a montagem – sem desmontagem morosa da unidade da correia como no caso das correias sem-fim e sem necessidade de recorrer a um provedor de serviços externos nem de tempos de espera para endurecimento como nas correias abertas.

A qualidade de superfície certa para todas as aplicações

Todos os três sistemas de correia transportadora estão disponíveis em diferentes configurações que entidades operadoras e os usuários escolhem de acordo com a respectiva aplicação garantindo, assim, alta produtividade.

O especialista em aplicações da Kleemann, Ioannis Karademiroglou, tem boas dicas para uma substituição rápida da correia transportadora.

Dicas do especialista em aplicações Ioannis Karademiroglou

"Nossos clientes confiam nas plantas Kleemann porque estas permitem produzirem produtos finais minerais de alta qualidade. E isto na ordem das várias centenas de toneladas por hora. Inversamente, por cada hora sem produção se perde dinheiro. Por isso,nos empenhamos fortemente na substituição rápida das correias transportadoras.

Danos e fissuras junto às correias e nas correias são inevitáveis. Do mesmo modo, é impossível determinar com exatidão o momento em que deve ser substituída uma correia. Quanto maior o teor de ferro ou material afiado no produto de alimentação, maior o risco de danos na correia transportadora.

Introduzimos as correias transportadoras ZIP CLIP para uma retoma rápida da produção em caso de uma fissura ou de um dano extenso em uma correia transportadora. Além dos tempos de montagem curtos, se destacam ainda por permitirem que entidades operadoras e usuários atuem autonomamente. A contratação de um provedor de serviços deixa de ser necessária.

O equipamento volta a estar imediatamente operacional após a troca da correia transportadora! Minha recomendação é ter sempre estoque de, pelo menos, uma versão ZIP CLIP das correias usadas com frequência. Assim, as entidades operadoras podem reagir depressa – sem longos tempos de parada da máquina."