Processamento economicamente eficiente de pedra natural e materiais de reciclagem

Pedra natural britada e materiais reciclados em granulometria graduada são usados como agregado padrão para concreto, assim como para base, ligante e camadas de superfície em construção e em estradas. Mas como grandes pedaços de rochas são convertidos em um tamanho definido de agregado?

Processamento de pedra natural

Ao processar pedra natural, rochas maiores são quebradas em um tamanho de grão definido em um processo de britagem de diversos estágios e peneiramento. Se a rocha é processada em usinas móveis, escavadeiras transferem a rocha jateada para as britadoras, que geralmente estão localizadas diretamente ao longo da parede da pedreira.

A rocha triturada é então transferida diretamente para o próximo estágio de processamento nas correias transportadoras ou é removida pelos caminhões. Como outra opção, o material também pode ser removido por caminhões de carga pesada. Escavadeiras em plataformas com rodas carregam a rocha para os caminhões na pedreira para transporte até a usina de processamento fixa.

Processamento do material reciclado

Além do concreto reforçado, asfalto e tijolos, pedregulho e descartes de construção são separados em seus componentes úteis por britadores móveis ou máquinas de britagem e seleção estacionárias.

O processo combinado de trituração, peneiramento e separação de metal é uma forma eficiente de processar o material a ser reciclado. Para obter um produto final de ainda mais qualidade, mais passos podem ser adicionados ao processo, como lavagem, eliminação de materiais leves, como plástico e papel com a ajuda da classificação de ar, além da separação de metal eletromagnética.

WIRTGEN BRASIL é membro do WIRTGEN GROUP, um grupo de empresas que opera internacionalmente no setor de construção que incorpora as marcas de produtos tradicionais: WIRTGEN, VÖGELE, HAMM, KLEEMANN e CIBER. Como líder tecnológico, podemos oferecer aos nossos clientes soluções de máquinas móveis para construção de estradas e reabilitação de estradas, plantas para mineração e processamento de minerais ou material de reciclagem e para a produção de asfalto.
Nossas taxas: Em 2016, o WIRTGEN GROUP gerou vendas consolidadas de 2,59 bilhões de euros. Atualmente, o WIRTGEN GROUP emprega sete mil (8.000) pessoas.