A John Deere Construction & Forestry acrescenta a distribuição europeia das motoniveladoras 622GP, 672GP

A John Deere está introduzindo as populares Motoniveladoras Série G ao mercado europeu através da rede de distribuição do Wirtgen Group na Alemanha e na França. A 622GP e a 672GP estarão disponíveis nesses dois países a partir do início de 2019.

“Estamos animados em aproveitar nossa relação com o Wirtgen Group para introduzir os equipamentos de construção da John Deere a um novo mercado, expandindo ainda mais nossa presença global”, disse David Thorne, vice-presidente sênior de vendas e marketing da divisão mundial de equipamentos florestais e de construção. “A reputação excepcional de suporte aos clientes, além de sua ampla rede de distribuição, nos permite atender bem a esses dois mercados, oferecendo soluções poderosas de motoniveladoras em dois países prioritários.”

A introdução é o resultado de um elevado interesse nos equipamentos de terraplanagem da John Deere após a aquisição do Wirtgen Group em 2017. O entendimento de que as motoniveladoras são bastante utilizadas em aplicações de construção de rodovias, as sinergias entre os modelos Deere e o portfólio da Wirtgen, bem como os mercados dinâmicos da França e Alemanha, foram fatores determinantes para trazer as máquinas para o continente.

John Deere motoniveladora 622GP.

John Deere motoniveladora 622GP.

O lançamento europeu se concentra nos modelos de acionamento de seis rodas 622GP e 672GP que contam com os eficientes motores a diesel Tier 4 da John Deere (6,8 L e 9,0 L), exibindo uma potência de 227 (169 kW) e 255 (190 kW) respectivamente. O acionamento de seis rodas com trava automática de diferencial permite que as máquinas se saiam bem com os cortes mais difíceis e proporciona aos operadores mais tração em solos de condições ruins ou ao trabalhar em valas e elevações laterais.

A 622 GP com um quadro de tração de 3,66 m opera com um peso de 19.078 kg (42.060 lbs), enquanto a 672 GP com um quadro de tração de 4,27 m opera com peso de 19.976 kg (44.040 lbs).

Alguns outros dos principais recursos dos modelos Grade Pro (GP) incluem: controles de joystick duplos confortáveis com direção por alavanca e volante padrão; câmera reversa de alta resolução e com ajuste automático; ríper/escarificador montado na traseira; lâmina da pá frontal; pacote de 18 luzes de LED leves; e o Automation Suite (Suite de automação), que ajuda os operadores a melhorar a produção diária, reduzindo o número de controles necessários para executar tarefas comuns, incluindo articulação automática, rotação da lâmina e predefinições da máquina selecionáveis pelo operador.

As motoniveladoras da John Deere incluem um design de “arquitetura aberta”, permitindo que os clientes utilizem qualquer uma de suas marcas favoritas de sistemas de controle de nível. Os modelos GP vêm equipados de fábrica com conectores de anteparo, suportes para sensores, feixes de fiação elétrica, controles integrados e suportes para mastros de quadros de tração. Todos os modelos GP também vêm equipados por padrão com inclinação transversal automatizada. A inclinação transversal simplifica a manutenção de uma inclinação consistente, permitindo que os operadores executem um único controle enquanto a máquina ajusta o lado oposto da lâmina automaticamente.

Os clientes gostarão bastante do abastecimento no nível do solo e a facilidade de manutenção com os pontos de manutenção diária agrupados no lado esquerdo da máquina. A equipe de manutenção apreciará o banco de filtros de fácil acesso e o pacote de resfriamento que elimina os refrigeradores empilhados e a porta externa do ventilador. Um ventilador hidráulico de inversão padrão funciona apenas na velocidade exata necessária para manter o resfriamento, economizando energia e combustível ao mesmo tempo que reduz o ruído.

"Hoje é um dia muito importante para a divisão de equipamentos florestais e de construção, e estamos muito entusiasmados em trazer duas ofertas de motoniveladoras para o mercado europeu", disse Luke Kurth, gerente de marketing de produto, motoniveladoras, John Deere Construction & Forestry. “Os empreiteiros valorizarão uma máquina superior que é projetada para lidar com trabalhos exigentes. Com a maior potência da categoria, recursos avançados e visibilidade praticamente desobstruída e panorâmica na cabine, os modelos 622GP e 672GP oferecem maior produtividade e tempo de atividade, bem como menores custos operacionais diários”

Os dois modelos serão expostos na bauma 2019, de 8 a 14 de abril, em Munique. Para obter mais informações e especificações de modelos específicos das Motoniveladoras Série G, acesse www.JohnDeere.com.

John Deere motoniveladora 672GP

John Deere motoniveladora 672GP.

PT